domingo, 4 de setembro de 2011

Unicamp : exercício de redação.

Pesquisa realizada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em parceria com a UFPR constatou que na Ilha do Mel há uma população de cães e gatos sem dono que:

1) proliferam descontroladamente;
2) atacam as aves quando estão com fome e prejudicam a fauna nativa, afetando a biodiversidade;
3) ao defecar infectam a areia, transmitindo doenças para moradores e turistas;

Para resolver esses problemas, foram sugeridas as seguintes providências:
1) palestras educativas;
2) esterilização de cães e gatos;
3) vacinação dos animais domésticos;
4) cadastramento dos animais domésticos;
5) controle de entrada de animais na Ilha;

Junte as informações acima num texto de 12 a 15 linhas, a ser publicado num jornal para esclarecimento dos moradores da ilha.
Dê título ao texto.

2 comentários:

  1. Assim como na Ilha do Mel,encontramos esse cenário de animais sem lar em vários pontos espalhados por todo o país, como em campus de universidades,praças públicas, etc... O abandono animal tem crescido a cada dia, fazendo com que a população de animais nas ruas cresçam cada vez mais,pois eles procriam descontroladamente e a melhor maneira de controlar essa situação é com a castração dos animais. Ajudaria significativamente um programa do governo de castração, pois é um caso de saúde pública e é preciso um projeto vindo de autoridades políticas para estacionar ou, pelo menos, diminuir esse crescimento,pois esse projeto é feito por pessoas protetoras de animais, mas o número de animais é imenso e projetos feitos por pessoas particularmente não dão conta.

    ResponderExcluir